Topo

Jean Chera marca em estreia e ajuda em vitória da Portuguesa Santista

Pedro A. Lopes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2016 21h54

A estreia de Jean Chera pela Portuguesa Santista não poderia ter sido melhor. Nesta sexta-feira (13), a eterna promessa do Santos marcou o primeiro gol da vitória da equipe contra o São Bernardo, por 2 a 1, pela quarta divisão do Campeonato Paulista.

O gol marcado por Chera aconteceu logo após de ele entrar no segundo tempo com a camisa 15. Em cobrança de falta, o meia-atacante aproveitou falha do goleiro adversário para balançar as redes. Na comemoração, apoio massivo da torcida da Portuguesa Santista, que passou a gritar o nome do jogador. Ao final da partida, Chera saiu aplaudido pela torcida no Ulrico Mursa.

Com a vitória, a Portuguesa Santista assume a segunda colocação do Grupo 4 da competição, com 11 pontos, um a menos que o Guarulhos.

Jean Chera está emprestado pelo Santos à Portuguesa Santista. Depois de rodar por diversos times, o jovem de 21 anos voltou à equipe da Vila Belmiro recebendo um modesto salário. Como o Santos não pretendia utilizá-lo, ele foi emprestado ao clube parceiro para a disputa do torneio.

Em sua primeira passagem pelo Santos, Jean Chera chegou aos 10 anos e em pouco tempo já tinha o maior salário da base. Aos 16, viu seu pai pedir três vezes mais para renovar o vínculo, aumento progressivo e um adiantamento milionário. O Santos não aceitou.

Depois disso, passou por Genoa (ITA), Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste-SP, Paniliakos (GRE) e Cuiabá antes de voltar ao time da Vila Belmiro.

No final de abril, em entrevista ao UOL Esporte, o próprio Jean Chera afirmou que essa seria sua última chance no futebol profissional. “Se eu não conseguir jogar na quarta divisão, é melhor desistir logo e tentar fazer outra coisa da vida”.