Topo

Muricy supera média de permanência no Fla de Bandeira. Mas sem comemorar

O técnico Muricy Ramalho vive momento de interrogação no comando do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Muricy Ramalho vive momento de interrogação no comando do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2016 06h00

Muricy Ramalho foi apresentado como técnico do Flamengo em 8 de dezembro de 2015. Apesar de ter feito a estreia apenas em 21 de janeiro - empate por 3 a 3 com o Ceará e derrota nos pênaltis pela Taça Asa Branca -, ele alcançou e superou o tempo médio de permanência dos treinadores na gestão Bandeira de Mello.

Os profissionais duram em média quatro meses no departamento de futebol rubro-negro. Desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2012, o presidente já enfrentou oito saídas de técnicos.

Quem durou mais no cargo foi Vanderlei Luxemburgo, com 11 meses. Ney Franco ficou apenas dois meses na Gávea. Dos nove treinadores até o momento, apenas quatro ultrapassaram a marca de 90 dias no comando - Dorival Júnior, Jayme de Almeida, Luxa e Muricy.

Jorginho, Mano Menezes, Ney Franco, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira saíram tão rápido quanto entraram. Mesmo com a média de permanência superada na Gávea, Muricy Ramalho está longe de contar com a aprovação total da torcida.

As eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca pesaram na avaliação interna, embora a diretoria manifeste absoluta confiança no trabalho. Sabe-se nos bastidores que Muricy precisa de resultados nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e também avançar na Copa do Brasil para espantar o risco de demissão.

“O trabalho está sendo muito bem feito, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho, às vezes, é bom e não tem resultado. Às vezes, é ruim e dá resultado. Agora, com certeza, é a hora de começar a dar resultado, o time já está entrosado”, afirmou Muricy.

“Acho que a equipe vai dar liga, temos bons jogadores. Estamos um pouco ansiosos, sem confiança, o que é normal quando se perde jogos. Mas temos um bom plantel. Passamos por um momento ruim. O jogador é assim, mas acho que temos chances de avançar na Copa do Brasil e que esse time vai dar resultado no Campeonato Brasileiro”, completou o comandante.