Topo

United e PSG também entram na briga pela contratação de Morata, diz jornal

Morata tem sido sondado pelos principais clubes europeus para a próxima janela de transferências - AP Photo/Luca Bruno
Morata tem sido sondado pelos principais clubes europeus para a próxima janela de transferências Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 11h37

O Real Madrid decidiu por ativar a cláusula contratual que permite ao clube recontratar o atacante Morata por 23.6 milhões de libras (R$ 117 milhões). No entanto, os merengues não pretendem contar com o espanhol em seu plantel na próxima temporada.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o Real irá realizar a operação apenas para revender o atleta pela maior proposta possível. O clube acredita que pode conseguir até 40 milhões de libras (R$ 199 milhões) negociando Morata com Manchester United, Arsenal, Chelsea e PSG, clubes que já manifestaram interesse na contratação.

Ainda de acordo com a publicação, Morata, que atuou no futebol italiano nos últimos dois anos, priorizaria uma transferência para o Manchester United, especialmente se José Mourinho assumir o comando da equipe, já que o atleta nutre um carinho especial pelo treinador que o lançou no Real Madrid. O atleta ainda optaria por defender algum clube da Premier League ao invés de aventurar-se no futebol francês. Entretanto, a decisão poderá estar fora das suas mãos caso o PSG apresente a maior proposta.

“Mourinho poderia ter escolhido qualquer outro jogador (para o Real Madrid), mas acabou optando por mim. Eu serei grato a ele pelo resto da minha vida”, declarou o jogador em seus tempos de Real Madrid.

O Chelsea, cujo técnico será Antonio Conte, também surge como uma opção interessante, já que o italiano foi o responsável por sua contratação quando comandava a Juventus. Contudo, o investimento só será feito caso Diego Costa deixe o clube londrino.

Nas últimas semanas, Leicester, Napoli, Internazionale e Milan também se interessaram pelo atacante, mas os agentes de Morata descartaram a possibilidade de uma transferência para estes clubes.