Topo

Bahia supera susto por jogador hospitalizado e vence em estreia na Série B

Reprodução / Premiere
Imagem: Reprodução / Premiere

Do UOL, em São Paulo

14/05/2016 22h54

Diante da própria torcida, o Bahia venceu o Avaí por 2 a 1, neste sábado (14), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela rodada de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. O atacante Zé Roberto anotou os dois gols, o último deles de letra, e assegurou os três pontos.

A partida teve momento crítico em lance de falta dura de Alemão. O zagueiro do Avaí, ainda no tempo inicial, ergueu o pé direito na altura da cabeça do adversário Paulo Roberto e o acertou. O atleta do tricolor caiu desacordado, foi atendido no gramado e posteriormente hospitalizado.

Alemão foi expulso na jogada, com 19 minutos de bola rolando, e Juninho substituiu Paulo Roberto, que sofreu corte profundo na orelha, passou por exames médicos e já passa bem.

Paulo Roberto é atendido no gramado. Jogador foi hospitalizado - Reprodução / Premiere - Reprodução / Premiere
Paulo Roberto é atendido no gramado. Jogador foi hospitalizado
Imagem: Reprodução / Premiere

O primeiro gol do time baiano saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Moisés vindo da esquerda e testada firme de Zé Roberto. Na metade final, aos 22, o atacante balançou a rede outra vez, de letra, depois de trama armada por Luisinho e Tinga.

Só Vasco e Vila Nova tiveram melhor arrancada na segunda divisão do que o time tricolor. Fora de casa, o time carioca emplacou 4 a 0 no Sampaio Corrêa, com três tentos de Nenê. Já os goianos bateram o Bragantino por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Bahia visitará o Paraná no Durival de Britto, em duelo marcado para o sábado (21). Na mesma data, em casa, no Ressacada, o Avaí receberá o Sampaio Corrêa.