Topo

Neymar foi atacado por torcedor após jogo contra o Granada

Neymar tenta escapar de torcedor que teria ido para cima dele em comemoração - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 10h09Atualizada em 16/05/2016 13h46

Nem tudo foi festa na conquista do título espanhol do Barcelona no último sábado (16). Após o término da vitória sobre o Granada por 3 a 0, torcedores invadiram o gramado e, no meio da confusão, Neymar foi atacado por um aficionado adversário.

De acordo com o jornal Sport, o brasileiro tomou um soco no rosto durante incidente. Fotos publicadas nas redes sociais por um fã clube e reproduzidas pelo periódico espanhol mostram Neymar sendo atacado pelo torcedor.

Já um vídeo mostra Neymar sendo amparado pelos companheiros no túnel para o vestiário. Abaixado, o atacante parece passar mal e cuspir algo. Os brasileiros Douglas e Rafinha Alcântara aparecem ajudando o companheiro a se recuperar e seguir para junto dos outros jogadores.

Ao UOL Esporte, a assessoria de comunicação de Neymar classificou o episódio como “lamentável”, destacou que não houve gravidade e informou que o atacante não quer mais comentar o assunto. 

Responsável pela assistência que originou o primeiro gol do Barcelona, Neymar gerou atritos com os jogadores do Granada durante a partida. Já na etapa final, o brasileiro tentou dar uma caneta de calcanhar em cima de Rubén Pérez, que parou a jogada com falta e deu uma bela encarada. Depois, foi a vez de Peñaranda se estranhar com o brasileiro.
 
O incidente, porém, não impediu Neymar de participar das comemorações do título espanhol. No dia seguinte, o atacante foi um dos mais animados no desfile do elenco pelas ruas de Barcelona.

Neymar teria sido atacado por torcedor após jogo contra o Granada - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram