Topo

Permanência de De Gea no United depende da chegada de Mourinho, diz jornal

Goleiro quase transferiu-se ao Real Madrid no início da temporada europeia - Yuri Kadobnov/AFP Photo
Goleiro quase transferiu-se ao Real Madrid no início da temporada europeia Imagem: Yuri Kadobnov/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 22h28

Eleito o melhor jogador do Manchester United nas três últimas temporadas, David De Gea deve permanecer clube caso se confirme a contratação de José Mourinho, de acordo com The Telegraph. Tanto um como outro, aliás, são representados pelo mesmo agente, o português Jorge Mendes.

Do contrário, se Louis van Gaal permenecer no United, o arqueiro de 25 anos pode repensar seu futuro. Um dos melhores e mais cobiçados goleiros do mundo, De Gea está insatisfeito em ficar de fora da Liga dos Campeões da Europa pela segunda vez em três anos, sempre segundo a publicação. A chegada de Mourinho seria um sinal de mudança de rumos em Manchester, após duas temporadas aquém do esperado sob van Gaal.

Para chegar à próxima Champions League, o United teria de vencer o Bounemouth por 19 gols de diferença na próxima terça-feira (17), em partida atrasada da última rodada do Campeonato Inglês. Assim, deve mesmo ficar fora.

Além disso, os meios de comunicação ingleses dão conta de que continua ruim a relação entre o técnico holandês e os jogadores do Manchester United. Em compensação, diante de temporada com mais baixos que altos, van Gaal tem chance de conquistar a Copa da Inglaterra no próximo sábado (21), o que não seria suficiente para segurá-lo no cargo, conforme The Telegraph.

No ano passado, De Gea quase transferiu-se ao Real Madrid por 66 milhões de libras (mais de R$ 300 milhões), mas a negociação “melou” já nos acréscimos da janela de transferência por conta de problemas burocráticos e o goleiro permaneceu em Manchester.