Topo

Santos cede carta a agente para negociar Gabigol na Europa

Gabriel Barbosa não deve permanecer no Santos após abertura da janela de transferência - Ricardo Nogueira/Folhapress
Gabriel Barbosa não deve permanecer no Santos após abertura da janela de transferência Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/05/2016 17h55Atualizada em 17/05/2016 17h37

O atacante Gabriel Barbosa fica mais perto da Europa a cada dia. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista mantém contatos com Stephanie Figer, neta de Juan Figer, para encontrar uma proposta vantajosa pelo camisa 10 na Europa.

O clube paulista, inclusive, concedeu uma carta autorizando a agente a negociar Gabigol na Europa. O futebol espanhol pode ser o novo alvo. Stephanie confirmou o contato com o Santos e com o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, mas não quis falar sobre propostas.

“Não tenho como confirmar (se já existe proposta da Espanha). Tenho contato inicialmente com o clube e o agente dele, o Wagner, a gente não pode falar nada”, afirmou Stephanie Figer.

O Santos também já comunicou Wagner Ribeiro que aceita vender Gabriel por 30 milhões de euros (R$ 120 milhões). O agente, inclusive, alega que já possui uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) de um grande clube alemão. O UOL apurou que o interessado é o Borussia Dortmund, da Alemanha.

"Sobre o Gabriel, ele (Modesto Roma) disse: se tiver uma proposta muito boa eu vendo. Eu perguntei, quanto? Ele disse que acima de 30 milhões de euros. Então eu vou trabalhar. Vinte e cinco milhões de euros o Santos já tem. Um clube alemão, um clube top alemão (Borussia), não gostaria de falar o nome. Chega agora (a proposta oficial)", afirmou Wagner Ribeiro.

Wagner Ribeiro comentou que clubes ingleses também estão de olho no atacante. Gabriel ficará ainda mais valorizado pois foi convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América Centenário, em junho deste ano, nos Estados Unidos. Além disso, o camisa 10 do Santos é presença certa nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em agosto deste ano.

Gabigol, por sua vez, não fala sobre o assunto e está focado em seus compromisso com o Santos e com a seleção brasileira.

O UOL Esporte também entrou em contato com o Santos, que respondeu nessa terça-feira:

"Não foi assinada qualquer carta para Stephanie Figer, Wagner Ribeiro e Juan Figer, fixando valor de intermediação para eventual transferência do atleta, assim como não foi firmada qualquer carta para pessoas referidas autorizando negociações referentes ao atleta Gabriel Barbosa", diz a nota.

Na mesma nota também foi colocado uma afirmação do atacante: “Eu não estava sabendo de nada disso até ler matéria que envolve meu nome. Não estou pensando em transferência. Estou trabalhando duro aqui no Santos para ajudar meu clube a fazer um ótimo Campeonato Brasileiro e estar preparado para a Copa América”, disse o Gabriel.

Gabriel e L. Lima são monitorados pelo Real Madrid

Wagner Ribeiro também revelou que o Real Madrid, da Espanha, enviou representantes ao Brasil para monitorar os dois astros santistas.

Os profissionais, inclusive, fazem parte da comissão técnica de Zinédine Zidane e estiveram acompanhando os três últimos jogos decisivos do Santos – contra o Palmeiras (pela semifinal do Campeonato Paulista) e as duas partidas da final do Paulistão, diante do Audax. O alvo preferido dos merengues é Lucas Lima.