Topo

Valdivia "chora" nas redes sociais após ficar fora da Copa América

Valdivia não vai jogar a Copa América Centenário - AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI
Valdivia não vai jogar a Copa América Centenário Imagem: AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI

Do UOL,em São Paulo

16/05/2016 18h14

Ausente na convocação da seleção chilena para a Copa América Centenário, o meio-campista Valdivia demonstrou sua tristeza com um emoji representando um “choro” nas redes sociais.

O ex-jogador do Palmeiras foi campeão da edição de 2015 do torneio, mas perdeu espaço na seleção desde que optou por jogar no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Agora, ele deseja sorte aos companheiros e diz que continuará trabalhando para voltar a ser lembrado por Juan Antonio Pizzi.

“Eu também vou perder a seleção. Obrigado pelas mensagens de carinho. Resta-me apoiar de fora e desejar êxito aos meus companheiros. E claro que seguirei me preparando para quando for lembrado estar melhor do que nunca. Sucesso e muita força a meus amigos e companheiros da La Roja. Ao técnico também”, disse Valdivia em mensagens no Twitter.

A ausência de Valdivia foi a mais sentida pela imprensa chilena na lista divulgada nesta segunda-feira. Porém, Pizzi adotou uma resposta vaga para explicar a sua escolha, dizendo que são considerados diversos aspectos para as escolhas, como rendimento físico, participação na equipe e nível de competitividade nos atuais clubes.  

“O fato de ele jogar em uma liga de menor importância não me impede de considerá-lo. Na verdade, ele está dentro do grupo de jogadores convocáveis para a seleção nacional chilena”, explicou.