Topo

Flu quer dupla da Chapecoense para reforçar elenco. Mas é só o início

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2016 06h00

O Fluminense tem dois alvos para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. O atacante Maranhão e o lateral-esquerdo Denner, ambos da Chapecoense, estão no radar da diretoria das Laranjeiras, que espera fechar o quanto antes com os atletas. A dupla chegaria para sanar algumas carências do plantel, mas seria apenas o início de um pacotão de reforços.

Maranhão é o desejo mais antigo e está encaminhada. O atacante foi um dos principais destaques da equipe no Campeonato Catarinense e despertou o interesse do Tricolor. As conversas com o empresário Antônio Reginaldo estão avançadas e um desfecho positivo deve ocorrer ainda mesmo nesta terça-feira.

O caso de Denner, por sua vez, é um pouco mais complicado. O Fluminense está necessitando de um lateral-esquerdo e o jogador agrada comissão técnica e diretoria. A situação, ao contrário do que ocorre com Maranhão, ainda está em estágio inicial e precisa de mais algumas rodadas de negociações para definir alguns detalhes.

Vale ressaltar, porém, que o Fluminense aguarda ansiosamente a abertura da janela de transferências internacionais, o que ocorrerá em 20 de junho. É do exterior que o clube das Laranjeiras espera se reforçar com mais qualidade.

É de lá, por exemplo, que deve chegar o próximo camisa 10 do Fluminense. O perfil já está traçado. Seria alguém mais experiente, com características de Diego Souza, contratado no início do ano para dividir a responsabilidade com Fred, mas que ficou nas Laranjeiras por poucos meses e pediu para retornar ao Sport.

Houve uma tentativa em conjunto dos clubes de tentar antecipar a janela de transferências internacionais, mas não houve acordo com a CBF. Assim, os clubes precisarão esperar mais algumas rodadas para negociarem com reforços de fora do Brasil.

O Fluminense busca um lateral-esquerdo, um zagueiro, dois apoiadores e um atacante. A tendência é que dois deles venham do exterior, segundo apuração do UOL Esporte.