Topo

Jornal cita prioridades do Barça: renovar com Neymar e melhorar banco

Neymar tem contrato com o Barcelona até 2018 - Francisco Seco/AP Photo
Neymar tem contrato com o Barcelona até 2018 Imagem: Francisco Seco/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 12h16

O jornal catalão Sport publicou nesta terça-feira (17) uma "lista de prioridades" do Barcelona para a próxima janela de transferências. Segundo a publicação, o clube deseja renovar com Neymar e Busquets e contratar reservas competentes para a zaga e o ataque.

O contrato atual de Neymar com o Barcelona vai até 2018, e as negociações pela renovação se arrastam desde o ano passado. O mesmo acontece com o volante Busquets, cujo vínculo se encerra em 2019.

Já o problema da profundidade do elenco foi bastante criticado nesta temporada, especialmente após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Atlético de Madri. Por isso, o time busca jogadores para compor elenco.

Segundo o jornal, os nomes favoritos para a defesa são dos zagueiros Marquinhos, do PSG, e Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao. O francês, porém, estaria com sua contratação já encaminhada pelo Manchester City.

Já no ataque, o nome de Nolito, do Celta, voltou a surgir nos bastidores do Camp Nou. Ele seria o único aprovado pelo técnico Luis Enrique para ser alternativa a Neymar, Messi e Suárez. Já o sonho da diretoria seria o argentino Paulo Dybala, da Juventus.

Atualmente, os reservas do Barça para a zaga são Bartra, Mathieu e Vermaelen, que não convencem. Já no ataque, os garotos Munir e Sandro são as principais opções.