Topo

Bento pede tempo para avaliar grupo do Cruzeiro. Presidente quer artilheiro

Paulo Bento (à esquerda) e Gilvan de Pinho Tavares em apresentação do técnico português no Cruzeiro - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Paulo Bento (à esquerda) e Gilvan de Pinho Tavares em apresentação do técnico português no Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2016 06h00

Paulo Bento chegou à Toca da Raposa II e evitou falar sobre reforços antes de analisar o elenco. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, no entanto, já deixou clara a sua insatisfação com o ataque e revelou que gostaria de contratar um centroavante para a equipe.

O mandatário fez uma análise do sistema ofensivo do Cruzeiro e apontou a chegada de um atacante de área como preponderante para o time, sobretudo por ser um “válvula de escape” em jogos truncados.

“A minha avaliação pessoal, como torcedor, não ouvi isso do treinador, é que o Cruzeiro não tem esse jogador de área que a maior parte dos times brasileiros têm. É uma válvula de escape muito boa. O Cruzeiro é um time de toque de bola, mas às vezes é necessário ter esse jogador dentro da área. Apertou, você joga a bola para esse atacante de área que ele resolve”, afirmou o dirigente.

“No time campeão de 2014, tínhamos o Marcelo Moreno como centroavante. Até o ano passado, tivemos centroavante, o homem tipicamente de área. Às vezes, o treinador pode não usar o tempo todo, mas todo elenco tem que ter um jogador desse tipo. É um jogador que costuma desafogar bem”, acrescentou.

Questionado sobre a necessidade de contar com reforços, o treinador português preferiu não se manifestar. O lusitano deixou claro que necessita avaliar primeiro o plantel nos próximos dias.

“Deixe nos ver, vamos com o tempo. Em função do futebol brasileiro, normalmente, as equipes têm muitos jogadores. O Cruzeiro tem uma grande vantagem que é o fato de ter bons jogadores na equipe de base e que podem chegar à equipe principal. Novamente, em conjunto com os diretores do clube, poderemos analisar as melhores decisões. Em um momento oportuno e se houver essa necessidade, podemos chegar ao que é melhor para o Cruzeiro”, disse Paulo Bento.

RAFAEL SÓBIS E MAXWELL

O atacante Rafael Sóbis, do Tigres (MEX), e o lateral esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain (FRA), foram especulados recentemente no Cruzeiro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares foi questionado sobre a dupla e afirmou que pode investir em suas respectivas contratações após a abertura da janela de transferências internacional:

“Qualquer grande jogador que esteja disponível tem grande possibilidade de vir para o Cruzeiro. Se o treinador falar que vai precisar de jogadores deste perfil, a gente está disposto a investir nesses jogadores para o elenco. Agora depende sobretudo da avaliação do treinador do nosso elenco”, concluiu o cartola.