Topo

Piqué pede renovação de Neymar: "É nosso presente e futuro"

Piqué elogiou Neymar e fez votos pela permanência do atacante - Paul Gilham/Getty Images
Piqué elogiou Neymar e fez votos pela permanência do atacante Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 09h10

O zagueiro Piqué é conhecido na Espanha por seu jeito irreverente e suas opiniões polêmicas. No entanto, o atleta muda o tom quando é para falar sobre algum de seus companheiros de equipe.

Nesta quarta-feira (18), o atleta, que atualmente é o capitão da equipe, foi escolhido para dar entrevista coletiva e falar sobre o iminente confronto com o Sevilla, pela final da Copa do Rei. Apesar da partida decisiva, que será disputada neste final de semana, os principais temas da coletiva foram outros: Neymar, Cristiano Ronaldo e o Real Madrid.

Ao ser questionado sobre a possível saída do atacante brasileiro, que é cobiçado pelo PSG para a próxima temporada, Piqué fez votos pela permanência de Neymar, salientando sua importância para a equipe. Outro atleta a ser defendido pelo espanhol foi o volante Busquets, que estaria na mira do Manchester City.

“A renovação contratual com ambos é muito importante, especialmente a do Neymar. Eles são o presente e o futuro deste clube. Conseguimos juntar uma boa geração de jogadores, mas este clube precisa assegurar os tenha durante os próximos anos porque, pouco a pouco, alguns de nós tendemos a sair”, explicou Piqué.

Ainda segundo o zagueiro, o fato do Real Madrid ter a chance de conquistar a Liga dos Campeões não irá diminuir os feitos do Barcelona na temporada. O clube já venceu o Campeonato Espanhol e agora poderá chegar ao “doblete” caso derrote o Sevilla.

“Que eles montem a sua história. Nós, a nossa. A cada ano vamos somando mais títulos ao nosso museu. Mesmo que o Real ganhe a Champions, isso não diminuirá o valor de um possível ‘doblete’. Quando ambas as equipes ganham títulos, parece que aquela que ganha a Champions tem mais mérito, mas não é assim”, rebateu o zagueiro.

Por fim, o zagueiro falou sobre a irreverente imitação que ele fez de Cristiano Ronaldo durante a comemoração do título catalão. Em cima de um trio elétrico, Piqué reproduziu a tradicional comemoração feita pelo atacante português após marcar seus gols, em que ele pede calma aos torcedores.

“Pode ser que eu o tenha imitado, não me recordo. Foi uma grande festa, nós passamos muito bem”, desconversou o zagueiro.