Topo

R. Gomes confirma goleiro do Audax. Mas ele não terá vida fácil no Botafogo

 Danilo Verpa/Folhapress,
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress,

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2016 18h50

O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, confirmou nesta terça-feira a contratação do goleiro Sidão, destaque do Audax no vice-campeonato paulista. O treinador, porém, deixou claro que o experiente jogador de 33 anos não assumirá a titularidade do Alvinegro na ausência de Jefferson, que passou por uma cirurgia no braço esquerdo na última terça-feira.

Segundo o treinador do Botafogo, Sidão terá que lutar pela vaga com Helton Leite, o reserva imediato até então. Assim, existe a possibilidade do goleiro do Audax ser apenas a terceira opção em General Severiano, como deixou claro Ricardo Gomes em coletiva nesta quarta.

“O Helton [Leite] está com a gente há muito tempo, temos confiança, é um bom goleiro, participou em 2015 quando o Jefferson esteve ausente e será titular. Essa contratação vem porque o Saulo é novo. Temos cuidado para não precisar colocar o Saulo, que está aprendendo ainda. [Se vai ser titular] Depende do trabalho. O entrosamento faz com que a gente repita o time. Muda uma, duas vezes, mas se mudar demais perde os jogos. Goleiro também. Sidão é bom goleiro, mas na minha cabeça hoje o Helton é titular”, explicou o treinador.

A contratação se fez necessária porque Jefferson sofreu um rompimento parcial do tríceps e teve que passar por uma cirurgia, que se sucedeu da melhor maneira possível. Mesmo assim, a previsão de retorno aos gramados é de três meses.

Com o cenário, a diretoria não confiava apenas em Helton Leite na missão, já que o goleiro falhou nos dois jogos que entrou em campo após lesão de Jefferson. Foram dois gols de falta contra o Juazeirense, na semana passada, e o São Paulo, no domingo.