Topo

Pessimista, Ronaldo acha difícil Brasil vencer Copa América sem Neymar

Poletti, Bruno Nogueira/Folhapress
Imagem: Poletti, Bruno Nogueira/Folhapress

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 13h13

O ex-atacante Ronaldo disse nesta quinta-feira, durante evento em São Paulo, que prevê muitas dificuldades para a seleção brasileira na Copa América Centenário. O Fenômeno relembrou as duas últimas participações frustradas do país no torneio e acredita em mais obstáculos com a ausência de Neymar.

"Já estava difícil nos últimos dois anos com Neymar e agora mais sem ele”, afirmou Ronaldo, referindo-se ao desfalque do maior jogador brasileiro da atualidade, liberado pelo Barcelona apenas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O pessimismo em relação à Copa América, porém, fica de lado quando Ronaldo projeta a Olimpíada. Em sua avaliação, com a seleção jogando em casa e contando com Neymar as "chances de ouro são grandes".

A seleção de Dunga chega aos dois torneios pressionada pela instabilidade apresentada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em busca do primeiro ouro olímpico, o Brasil ainda lida com dois fracassos recentes na Copa América, perdendo nas quartas de final para o Paraguai tanto em 2011 como em 2015.

Corinthians

Participando do lançamento da unidade Morumbi da escola que leva o seu nome (Ronaldo Academy), o ex-jogador ainda comentou sobre a situação do Corinthians. Ronaldo reprovou o comportamento de parte da torcida em manifestações após a eliminação na Copa Libertadores para o Nacional do Uruguai.  

"Eu acho injusto como sempre achei a maneira como o torcedor do Corinthians cobra seus direitos. Papel dele é apoiar equipe. Quebrar coisas não acrescenta nada e não pode, mesmo sendo torcida do Corinthians que amo. Devia ter respeito com jogador. Até porque últimos cinco anos Corinthians ganhou tudo", disse.