Topo

Revista escala PSG dos sonhos para próxima temporada com Cristiano Ronaldo

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 18h59

Tradicionalmente, a prestigiada revista France Football aproveita o fim do Campeonato Francês para fazer uma projeção do time dos sonhos de cada principal clube do país para a temporada seguinte. A publicação costuma fazer avaliações realistas, mas chamou a atenção neste ano a sugestão para o PSG contratar Cristiano Ronaldo como substituto de Zlatan Ibrahimovic.

“Para substituí-lo (Ibrahimovic), o PSG deveria dar um golpe. Ele precisa de um nome, uma estrela capaz de somar tanto na imagem como dentro de campo. O trio fantástico do Barcelona parece intocável, assim como Lewandowski com o Bayern. Embora Zidane conte com ele, queremos ver Cristiano Ronaldo e sua enorme comunidade portuguesa na capital (Paris)”, diz o texto.

“Em termos de ambiente, o Parc des Princes necessariamente recuperaria o seu brilho. Em campo, o PSG daria as chaves para um jogador que sempre apareceu nos principais momentos, seja na seleção ou no clube”, completa.

Apesar do desejo, é improvável que Cristiano Ronaldo deixe o Real Madrid. O PSG já manifestou vontade de contar com o jogador anteriormente, mas o interesse não prosperou.

Nas demais posições, o PSG dos sonhos mantém a base já existente no elenco, com destaque para as presenças dos brasileiros Marquinhos e Thiago Silva. Além de Cristiano Ronaldo, a France Football sugere as contratações de Oblak, do Atlético de Madrid, e de Diarra, atualmente no Olympique de Marselha.

Veja o time ideal do PSG para a temporada 2016/2017 formulado pela revista.

Oblak (Atlético); Aurier, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Diarra (Olympique Marsella); Verratti e Matuidi; Di María, Pastore e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).