Topo

Porto prioriza Calleri na busca de reforços para o ataque

PAULO WHITAKER/Reuters
Imagem: PAULO WHITAKER/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 12h06

O jornal português A Bola publicou nesta sexta-feira (20) que o centroavante argentino Calleri, atualmente no São Paulo, é a prioridade do Porto no mercado de transferências. O time europeu quer reforçar o ataque com o jogador, que se destacou neste semestre que esteve emprestado ao clube paulista.

O desempenho do jogador na Libertadores, com oito gols em dez partidas, é o que mais atrai o clube português, que teve sucesso em um passado recente com artilheiros sul-americanos. Os colombianos Jackson Martínez e Falcao García brilharam com a camisa do Porto, além do argentino Lisandro López e o brasileiro Hulk.

De acordo com o jornal, a boa relação do Porto com o empresário Juan Figer, que cuida da carreira de Calleri, pode facilitar a negociação. O centroavante chegou ao São Paulo emprestado pelo Deportivo Maldonado, time do Uruguai pertencente ao agente que comprou o jogador do Boca Juniors por cerca de R$ 40 milhões.

A passagem de um semestre no clube paulista só foi concretizada porque a Inter de Milão, que seria o destino do jogador, não podia contar com mais um estrangeiro no elenco, postergando sua ida à Itália até o meio do ano. Desde então, clubes como o Porto e o Tottenham mostraram interesse na contratação do artilheiro.