Topo

Tevez fica fora da convocação da Argentina para a Copa América

AP Photo/Natacha Pisarenko
Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 18h01

O técnico Gerardo "Tata" Martino divulgou nesta sexta-feira a lista definitiva da Argentina para a Copa América sem a presença do atacante Carlitos Tevez, atualmente no Boca Juniors. O jogador estava na pré-convocação, mas foi cortado.

Segundo o jornal Ole, a opção por não levar Tevez tem como pano de fundo a confiança em Higuaín e Agüero, o que fez Martino optar por um jogador com características diferentes que fez grande temporada pelo Benfica: Nicolás Gaitán.

Em entrevista à rádio "ESPN FC" da Argentina, Tata Martino disse ser bom o fato de Tevez estar jogando de centroavante no Boca Juniors e afirmou que o atacante segue sendo uma opção. “Agora, parece que ele joga de centroavante. Para nós, é bom que está tendo essa experiência. Segue sendo uma alternativa (à seleção argentina”.

A ausência de Tevez é uma boa notícia para o Boca Juniors, que assim poderá colocar em prática o planejamento de dar folga para o atacante antes de iniciar a preparação para a semifinal da Copa Libertadores, em julho.

Entre os demais nomes, uma lista próxima da esperada. Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Angel Dí Maria estão confirmados e mais uma vez vão formar o quarteto ofensivo que tentará o título para a seleção vice-campeã do torneio em 2015.

Sem vencer a Copa América desde 1993, a Argentina estreia na competição no dia 6 de junho, contra o Chile, em Orlando.

Veja a lista completa.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Nahuel Guzmán (Tigres) e Mariano Andújar (Estudiantes).

Defensores: Facundo Roncaglia (Fiorentina), Marcos Rojo (Manchester United), Nicolás Otamendi (Manchester City), Martín Ramiro Funes Mori (Everton), Gabriel Mercado (River), Víctor Cuesta (Independiente) e Maidana (River).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Augusto Fernández (Atlético Madrid), Matías Kranevitter (Atlético Madrid), Ever Banega (Sevilla), Lucas Biglia (Lazio), Erik Lamela (Tottenham) e Javier Pastore (Paris Saint Germain).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Napoli), Sergio Agüero (Manchester City), Angel Di María (Paris Saint Germain), Nicolás Gaitán (Benfica) e Ezequiel Lavezzi (Hebei Fortune de China).