Topo

Proposta de compra e 'olho no olho'. Grêmio se acerta com Fla por Wallace

Wallace deve ser oficializado como reforço do Grêmio nos próximos dias - Gilvan de Souza/ Flamengo
Wallace deve ser oficializado como reforço do Grêmio nos próximos dias Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2016 18h46

Grêmio e Flamengo acertaram os últimos detalhes da negociação de Wallace. O zagueiro irá defender o Grêmio, onde assinará por três anos. Uma conversa 'olho no olho' entre as direções selou o acordo neste final de semana, quando os times se enfrentaram pelo Brasileiro. 

Depois de oferecer os direitos de Fernandinho em definitivo e ver a investida rejeitada, o Grêmio apresentou uma proposta de R$ 3,2 milhões pelos direitos do atleta, aceita pelo Flamengo. Os próximos dias serão de trâmites legais com troca de documentos e detalhes entre as direções. 

Wallace já havia aceito a oferta gremista. O jogador, inclusive, deixou a concentração do rubro-negro antes da estreia no Campeonato Brasileiro por conta do desejo de atuar em Porto Alegre. A postura gaúcha, inclusive, desgostou o Fla, que desistiu do molde inicial da negociação, que previa empréstimo, e passou a cobrar a venda para liberar o jogador. 

Grêmio vence o Flamengo por 1 a 0; veja o gol

Gols UOL Esporte

Afastado do grupo, ele teve, inclusive, multa de 10% dos salários aplicada pela direção do Flamengo recentemente. 

Wallace já foi alvo do Grêmio quando defendia o Corinthians. As direções de ambos os clubes tratam o acordo como 'encaminhado'. A oficialização da contratação deve ocorrer no começo da próxima semana. 

A defesa do Grêmio deve, ainda, receber mais um jogador. A contratação do peruano Zambrano está sendo tratada pelo comando, e com Wallace confirmando-se no clube o acerto torna-se menos imediato e a negociação pode ocorrer com calma. 

Essa negociação expôs o quanto isolado está o Rodrigo Caetano, diretor executivo do Fla. Todo acerto foi conduzido por Fred Luz, CEO do clube. Caetano balança no cargo e pode deixar o rubro-negro.