Topo

Camacho, ex-Audax, assina com o Corinthians e diz conhecer pressão

Camacho assinou contrato com o Corinthians e vestiu camisa nesta segunda-feira - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Camacho assinou contrato com o Corinthians e vestiu camisa nesta segunda-feira Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 14h25

O meia Guilherme Camacho, de 26 anos, assinou contrato com o Corinthians nesta segunda-feira (23). O jogador, destaque do Campeonato Paulista pelo Audax-SP, chega ao clube sem custos, já que o vínculo na equipe anterior havia se encerrado. O vínculo entre Camacho e Corinthians será válido por três temporadas, até 31 de julho de 2019.

Na apresentação, Camacho atribuiu grande parte do momento que vive a Fernando Diniz, seu último treinador. Na sequência, disse que trabalhar com Tite pesou na escolha pelo Corinthians. O meio-campista ainda afirmou conhecer a pressão de times grandes.

"Acho que 70% de tudo que fiz devo ao Fernando Diniz, ele me resgatou como profissional e estou passando pelo meu melhor momento exatamente por isso. Agora pretendo manter o ritmo. (...) Tite é um ponto a mais, que com certeza conta no momento da decisão. É algo que certamente conta", declarou Camacho, ao vestir a camisa corintiana.

Em relação ao posicionamento que terá, Camacho indicou que pode ser um substituto de Elias. "Como profissional joguei a maioria das vezes como volante, sou segundo volante. No Audax é diferente, ficava livre, às vezes como primeiro, mas estou à disposição para todos os setores aqui no Corinthians. (...) Eu sou um segundo volante que pode ser que jogue de primeiro ou terceiro homem. Isso aí é treino, e quando entrosar com o time o Tite vai saber como utilizar", comentou.

Camacho também se disse ciente do momento difícil do novo clube e se lembrou de ter sido criado no Flamengo. "Eu sei o que representa o Corinthians e fiquei muito feliz quando teve a possibilidade de vir para cá. Fui criado em time de massa e estou acostumado com imprensa e pressão. Teve outras propostas que pintaram, mas preferi vir para cá pelo clube e estrutura que é".

Camacho, com passagens por Botafogo, Bahia, Goiás, Paraná e Flamengo, além do Audax, trabalhava com o elenco do Corinthians desde a semana passada. Além dele, o atacante Bruno Paulo também assinará contrato em breve, porém tem problemas físicos. No último fim de semana, Bruno fez cirurgia por conta de lesão ligamentar no pé esquerdo.