Topo

Guardiola começa a contratar para o City e chegada de volante é "iminente"

Mark Runnacles/Getty Images
Imagem: Mark Runnacles/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 14h56

Manchester City está próximo de fechar acordo de quatro anos com o volante Ilkay Gundogan, atualmente no Borussia Dortmund. A informação foi dada pelo jornal Daily Mail, da Inglaterra, e também pelos veículos alemães Kicker e Sport Bild. A negociação deverá ser concluída a despeito da lesão no joelho do jogador, que está fora de combate por tempo indeterminado. 

Gundogan tem contrato até o meio de 2017 com o Borussia Dortmund e, segundo as informações, custaria cerca de R$ 100 aos cofres do clube inglês. A imprensa europeia trata a transação como "iminente". 

Na próxima temporada (2016/17), o Manchester City será comandado pelo treinador Pep Guardiola, de saída do Bayern de Munique. Com o volante alemão, o espanhol começa a dar forma a sua nova equipe.

Além de Gundogan, afirma também o Daily Mail, o técnico busca um goleiro para fazer sombra a Joe Hart - o argentino Geronimo Rulli, do Real Sociedad, é o mais cotado, depois de fracasso em tratativas iniciais com Ter Stergen, do Barcelona.

O City mantém ainda duas negociações abertas com jovens promessas: o meio-campista ucraniano Oleksandr Zinchenko, de 19 anos, do FC Ufa, e o zagueiro francês Aymeric Laporte, 21, do Athletic Bilbao.