Topo

Inter fecha 4º negócio em um mês e manda volante ao Atlético-GO

Volante Silva, 20 anos, é mais um cedido pelo Inter após o final dos estaduais - Divulgação/SC Internacional
Volante Silva, 20 anos, é mais um cedido pelo Inter após o final dos estaduais Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2016 13h21

O Internacional segue mudando a fotografia de seu elenco para o restante do ano. Nesta terça-feira (24), o clube gaúcho oficializou o empréstimo do volante Silva, 20, ao Atlético-GO. A saída dele reduz o alto número de jogadores do elenco principal do Colorado para a função.

Após a chegada de Anselmo, egresso do Joinville, o Inter chegou a ficar com oito volantes no grupo comandado por Argel Fucks. Sem espaço, Silva foi cedido para disputa da Série B.

Silva está no Beira-Rio há quatro anos e tem contrato até abril de 2018. No ano passado, treinou no time principal e foi relacionado em algumas partidas do Brasileirão. No começo da atual temporada, acabou promovido de vez.

Nas últimas semanas, o Internacional já fechou outros três empréstimos. Mandou Eduardo e Taiberson (que estava na Ponte Preta) para o Náutico e Leandro (jogou o Gauchão pelo Glória) ao Vila Nova.

Antes disso, Cláudio Winck voltou do Hellas Verona-ITA direto para Chapecoense. Cassiano regressou da Coreia do Sul e foi para o Goiás.

Também entra na lista de saídas o zagueiro Jackson, vendido ao Bahia antes mesmo da final do Campeonato Gaúcho. E a lista deverá aumentar.

Outro que deve sair nos próximos dias é Nilton. Ex-Corinthians, Vasco e Cruzeiro, ele tem proposta do Vissel Kobe, do Japão. O Inter aguarda apenas a documentação e garantias bancárias para confirmar o negócio de R$ 8 milhões.

Bruno Baio, centroavante de 1,97m por pouco não foi cedido ao próprio Atlético-GO. O destino dele pode acabar sendo o Joinville – que ainda aguarda empréstimo de atletas por conta do negócio envolvendo Anselmo.