Topo

Seijas cita influência do futebol argentino e celebra acerto com Inter

Luis Manuel Seijas, 29 anos, desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre - Divulgação
Luis Manuel Seijas, 29 anos, desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2016 12h34

Luis Manuel Seijas chegou ao Internacional. Nesta terça-feira (24), exatos quarenta e cinco dias depois do anúncio de sua contratação, o meia desembarcou em Porto Alegre. Recebido por cerca de 50 torcedores, o ex-jogador do Santa Fe-COL citou o futebol argentino como inspiração e afirmou não ter pensado duas vezes ao receber oferta do Colorado.

“É o melhor momento da minha vida, tanto desportivo como pessoal. Então, quando chegou a proposta, não tive dúvidas. Sei da responsabilidade grande, mas até por este meu momento sei que tenho tudo para dar conta agora”, disse Seijas.

A demora na chegada do venezuelano ocorreu por conta do desempenho do Independiente Santa Fe, envolvido na Copa Libertadores e também no campeonato colombiano. Convocado para disputa da Copa América, Seijas foi liberado antes do fim do torneio nacional.

Para contratar Luis Manuel Seijas, o Internacional desembolsou cerca de 350 mil dólares (R$ 1,2 milhão). O contrato a ser assinado nas próximas horas terá duração de três anos, mas ele só poderá atuar depois de 20 de junho - quando reabre a janela internacional no Brasil. Por isso, a atual passagem por Porto Alegre será curta. Para tratar de detalhes burocráticos.

“Eu vou sempre ter compromisso, aprendi algo na Argentina: a gana e garra sempre tem que se ter. Se pode jogar mal, mas nunca baixar os braços”, afirmou.

Na Argentina, Luis Manuel Seijas jogou pelo Banfield. Aos 29 anos, ele também tem no currículo passagens por Caracas, Deportivo Táchira, Standard Liège-BEL e Deportivo Quito.