Topo

Sem times completos, Dunga faz testes e indica esquema com centroavante

Dunga dá orientações a seus jogadores em treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo / MoWA Press
Dunga dá orientações a seus jogadores em treino da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

24/05/2016 22h46

Ainda sem conseguir formar dois times completos, Dunga realizou o seu primeiro coletivo nesta terça-feira (24), em Los Angeles, na Califórnia, onde a seleção se prepara para a Copa América Centenário. 

O comandante aproveitou a ocasião para fazer diversos testes em seu elenco e mostrou que a formação usada deve ter um centroavante, com dois atletas abertos pela ponta. Desta vez, Jonas ficou com o papel de ser o camisa 9, com Willian e Philippe Coutinho atuando nas pontas.

Vale destacar que Douglas Costa, provável titular, desembarcou nos Estados Unidos nesta terça-feira e fez apenas musculação, além do desfalque de Neymar, outro que seria titular no setor.

Além disso, para formar a sua zaga, Dunga teve dois importantes desfalques. Daniel Alves chega aos Estados Unidos nesta quarta-feira, enquanto que Filipe Luís estará à disposição apenas no dia 30, sendo desfalque até no amistoso contra o Panamá, no dia 29. Ele e Casemiro serão os últimos a se apresentar por causa da final da Liga dos Campeões.

Por causa disso, o treinador escalou uma linha com Fabinho, Miranda, Gil e Douglas Santos. Mais à frente, fez diversos testes com Lucas Lima, Renato Augusto, Luiz Gustavo e Elias. 

O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira com a chance de Douglas Costa já ir a campo, assim como Rafinha Alcântara, outro que ficou só na musculação.