Topo

7 últimas do Mercado da Bola: campeão mundial na mira e mais troca-troca?

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 06h00

O Brasileirão vai entrar na terceira rodada, mas os clubes não param de correr atrás de reforços.

Equipes estão em busca de campeão mundial pelo Corinthians e outras esperam pela chegada de atletas que já assinaram, mas que ainda não podem ser usados.

E, dessa vez, se engana quem acha que é o Palmeiras quem mais movimentou o Mercado da Bola. Veja abaixo:

O atacante Leandro Damião - Divulgação / Betis - Divulgação / Betis
O atacante Leandro Damião
Imagem: Divulgação / Betis

Troca-troca?

Ciente de consultas realizadas pelo Corinthians em relação a Leandro Damião, o Santos tenta viabilizar uma troca. A oferta foi apresentada à direção corintiana, que não se interessou pela negociação. Dirigentes santistas entraram em contato com representantes de Marlone e Luciano para sondar sobre o interesse de ambos jogarem na Vila Belmiro. Foram sondados, inclusive, sobre a chance de solicitar uma transferência à direção corintiana.
 

Troca-troca? (2)

No Rio, o zagueiro Rafael Vaz está bem perto de deixar o Vasco e atuar pelo Flamengo. Vaz cumprirá o contrato com e deve se transferir para o Flamengo no começo de junho. Na Gávea, o jogador terá um salário superior ao atual e um contrato de ao menos dois anos.

4 mudanças em um mês

O Internacional oficializou o empréstimo do volante Silva, 20, ao Atlético-GO. A saída dele reduz o alto número de jogadores do elenco principal.

Nas últimas semanas, o Inter fechou outros três empréstimos. Mandou Eduardo e Taiberson (que estava na Ponte Preta) para o Náutico e Leandro (jogou o Gauchão pelo Glória) ao Vila Nova.

Campeão mundial na mira

Lateral titular do Corinthians nas conquistas da Libertadores e da Copa do Mundo de Clubes, em 2012, o lateral esquerdo Fábio Santos tem vínculo com o Cruz Azul, do México, mas já sabe que não faz parte dos planos da equipe para a próxima temporada. O ex-corintiano já tem em mãos uma proposta feita pelo Atlético-MG.

O colombiano Yerry Mina - TV Palmeiras/Divulgação - TV Palmeiras/Divulgação
O colombiano Yerry Mina
Imagem: TV Palmeiras/Divulgação

Reforço, mas de longe

Yerry Mina já entrou no gramado do Allianz Parque com a camisa do Palmeiras e deu entrevista como jogador do clube alviverde. O zagueiro, porém, ainda atua pelo Santa Fe. A chegada do atleta ao Brasil já tem data marcada, mas pode ser modificada pelo desempenho do time colombiano no campeonato local.

Prata da casa que fica

O Palmeiras acertou a renovação do contrato do goleiro Vinicius Silvestre por mais três anos. Vinicius é atleta do Palmeiras desde 2007 e subiu ao time profissional em 2013, durante a disputa do Brasileirão da Série B.

Joia cobiçada fica no Olímpico

Já o Grêmio renovou com o seu principal jogador formado recentemente: Lincoln. Ele assinou seu primeiro contrato profissional com 16 anos pelo Grêmio. E de cara foi colocado no time principal. O vínculo teria fim em 2017, mas agora foi ampliado.