Topo

Daniel Alves chega aos EUA e não responde sobre deixar Barcelona

Guilherme Palenzuela/UOL Esporte
Imagem: Guilherme Palenzuela/UOL Esporte

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 23h03Atualizada em 26/05/2016 01h54

O lateral direito Daniel Alves, 33, chegou na tarde desta quarta-feira (25) a Los Angeles, nos Estados Unidos, para se juntar à seleção brasileira e saber se poderá disputar a Copa América mesmo com uma lesão no pé. Ao chegar no hotel em que a delegação está concentrada, em Manhattan Beach, o lateral não quis atender a imprensa e se calou ao ser perguntado por fãs se irá trocar o Barcelona pela Juventus, da Itália. 

Nesta quarta-feira o diário Sport, da Espanha, publicou que Daniel Alves já tem acordo fechado para deixar o Barcelona e se transferir à Juventus agora, a partir da próxima temporada. Segundo a publicação, o lateral se valeu de uma cláusula unilateral do contrato firmado há um ano com o clube espanhol, que lhe permite rescindir sem custos mediante a uma proposta.

Daniel Alves foi recebido por cinco fãs norte-americanos na porta do hotel em que a seleção está hospedada - o atleta chegou ao local enquanto jogadores e comissão técnica treinam no StubHub Center. Assinou camisas, bolas e posou para fotos, mas pouco falou. Quando questionado por dois deles se estava mesma deixando o Barcelona após tantos anos e títulos, foi embora sem dizer absolutamente nada. 

Mais tarde, ao site da CBF, Daniel Alves deu entrevista e afirmou que está em condições perfeitas de jogo. Durante a semana, a imprensa espanhola especulou que o jogador poderja ser cortado por causa de uma fascite plantar.

"Me apresento em condições perfeitas para fazer o meu melhor e para representar o meu país em busca de mais uma conquista. Vou ajudar meus companheiros", afirmou o atleta.