Topo

Grêmio adota postura 'sem pressa' e freia negociações por reforços

Carlos Zambrano é o principal alvo gremista vindo do mercado estrangeiro - Juan Mabromata/AFP
Carlos Zambrano é o principal alvo gremista vindo do mercado estrangeiro Imagem: Juan Mabromata/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2016 15h36

O Grêmio não tem pressa para contratar. Depois de concluir a negociação por Wallace, que não foi apresentado na terça-feira devido a falta de um documento vindo do Flamengo, o comando do futebol azul, branco e preto age cautelosamente sobre os próximos passos nas investidas por reforços. Agora, o mercado é do exterior. 

Na avaliação do comando gremista, o 'problema imediato' foi resolvido. Edílson assumiu a lateral direita, e curiosamente Wallace Oliveira voltou a treinar normalmente no dia seguinte, e Wallace poderá assumir a zaga, e sua chegada também ocorre em seguida de bons jogos de Fred. 
 
A apresentação do zagueiro vindo do Flamengo está programada para a próxima segunda-feira. Nesta quarta a delegação gremista partiu para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG na quinta. O retorno será corrido, com treinamentos sexta e sábado e jogo com o Coritiba no domingo. Segunda, sem tanta correria, o defensor poderá vestir a camisa gremista pela primeira vez. 
 
E por ter encontrado soluções rapidamente, o departamento de futebol agora age com cautela. Até porque o próximo reforço virá do exterior e de qualquer forma poderá atuar apenas a partir de 20 de junho. O alvo imediato é o peruano Carlos Zambrano, do Entriacht Frankfurt, da Alemanha. Mas há alternativas. 
 
"(Zambrano) É um jogador de muita qualidade, que o Grêmio procura mesmo antes da minha chegada aqui. Mas não é o único que estamos analisando", disse o vice de futebol gremista, Alberto Guerra, ao UOL Esporte. 
 
Entre elas, jogadores que atuam mais próximos do Brasil. Argentina e Uruguai são também analisados atrás de novos jogadores para o Tricolor. A retomada nas conversas vai acontecer apenas a partir da próxima semana e sem perspectiva de anúncio imediato.