Topo

Irmão de Guardiola tenta levar Sampaoli para treinar o Granada

Henry Romero/Reuters
Imagem: Henry Romero/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 13h45

Um dos técnicos disponíveis no mercado mais disputado do momento, Jorge Sampaoli pode chegar ao Granada graças ao interesse do irmão de Josep Guardiola, o empresário Pere. Mas tudo ainda depende da concretização da compra do clube pelo grupo chinês Deportes, o que deve acontecer nos próximos dias.

Segundo informações do site espanhol El Confidencial, Pere Guardiola foi o escolhido pelo grupo chinês para começar a colocar o projeto no Granada em prática. A intenção é formar um time competitivo já na próxima temporada, e Sampaoli é visto pelo empresário como o treinador certo para o papel.

O site diz que uma reunião em Barcelona deu início às negociações com o treinador que também é desejado pelo Espanyol e pela Lazio. O estilo de jogo que marca as equipes comandadas por Sampaoli agrada a Pere Guardiola, que vê semelhanças em relação ao trabalho desenvolvido por seu irmão. 

O Granada encerrou o último Campeonato Espanhol na 16ª colocação, apenas duas acima da zona do rebaixamento. Sampaoli, por sua vez, está sem trabalho desde que deixou o comando da seleção chilena no começo deste ano.