Topo

Na Itália, Pelé afirma que 'quase chorou' com 7 a 1 na Copa

Kevork Djansezian/REUTERS
Imagem: Kevork Djansezian/REUTERS

Da ANSA

De Milão

25/05/2016 19h36

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, revelou nesta quarta-feira (25) que "quase chorou" ao ver a seleção brasileira ser derrotada por 7 a 1 pela Alemanha na Copa do Mundo de 2014.  

"Eu tinha 9 anos quando vi meu pai chorar. Era após o Maracanazo, a derrota do Brasil contra o Uruguai na final da Copa do Mundo. Há dois anos, quando fomos humilhados pela Alemanha por 7 a 1, meu filho me viu quase chorar. Para o Brasil, foi um desastre sem explicação", contou o ex-craque no lançamento de seu filme na Itália, em evento organizado pelo jornal "Gazzetta dello Sport".  

Pelé se esquivou de perguntas específicas sobre o futebol atual e se limitou a dizer suas preferências no que vê no esporte atualmente. "Messi é o meu jogador favorito, mas também Cristiano Ronaldo e Neymar são bons. Eles têm um estilo diferente em um futebol que mudou. Hoje, joga-se muito mais fechado, com foco na defesa. É mais difícil encontrar a qualidade dos 'fora de série'", ressaltou.  

O "Rei do Futebol" também foi questionado sobre a história contada no filme, que será lançado amanhã (24) no país da bota, e disse ter "se emocionado" quando viu as imagens pela primeira vez porque essa é "a minha vida".  

"O momento mais importante da minha carreira foi a vitória no Mundial do México, em 1970. Era um homem, não mais um jovem e sabia que aquela era minha última oportunidade. Mas, eu marquei 1.281 gols e apenas um me fez tremer as pernas: o pênalti no Maracanã, o meu milésimo gol e o mais emocionante", disse ainda aos jornalistas.  

O ex-craque continua na Itália para divulgar o filme "Pelé - o Nascimento de uma Lenda" e participará da sessão especial organizada nesta quinta em Milão. Dirigido pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, o longa narra a trajetória de Pelé desde a infância até seus 17 anos, quando levantou o Mundial de 1958, com direito a golaço na decisão contra a Suécia.