Topo

TV: Diferença de patrocinadores separa acerto de Mourinho com United

Técnico português tem acordo publicitário com a Jaguar. United é ligado a Chevorlet - Matt Dunham / AP
Técnico português tem acordo publicitário com a Jaguar. United é ligado a Chevorlet Imagem: Matt Dunham / AP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 09h26

José Mourinho já definiram salários e tempo de contrato com o Manchester United, mas o acordo ainda não foi selado. De acordo com a rede de notícias Sky Sports, a assinatura depende de um acerto sobre os patrocinadores do treinador e do clube.

Mourinho tem contrato com Jaguar. Já o United é patrocinado por outra empresa automobilística: Chevrolet, que estampa sua logomarca no uniforme do time.

Os envolvidos no contrato costuram maneiras de não haver interferências nos contratos publicitários firmados por Mourinho e United.

De acordo com a rede de notícias inglesa, o anúncio da contratação de Mourinho pode ocorrer nesta quarta-feira. O agente de Mourinho, Jorge Mendes, está em Londres para finalizar a negociação.

O treinador português já avisou os dirigentes do clube que gostaria de contar com o atacante francês Karim Benzema, atualmente no Real Madrid.

O jogador seria prioridade para Mourinho mesmo com a possível chegada do sueco Zlatan Ibrahimovic. Com Wayne Rooney atuando no meio-campo, o técnico avalia que precisará de dois atacantes e não encara como inviável a presença de ambos no elenco.

Mourinho trabalhou com Benzema no Real Madrid e, apesar de um relacionamento turbulento marcado por muitas cobranças, ganhou a confiança do atacante. "Mourinho me criticava. Mas este era o seu jeito de me fazer reagir. No começo, eu me chateava, mas me acostumei", disse o francês recentemente.