Topo

Alex perde mais espaço no Inter. Galo e Botafogo procuram o meia

Aos 34 anos, meia não quer deixar o Internacional. Mas Colorado quer negociá-lo - Jeremias Wernek/UOL
Aos 34 anos, meia não quer deixar o Internacional. Mas Colorado quer negociá-lo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Bernardo Gentile, Jeremias Wernek e Victor Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte

26/05/2016 06h00

Se Alex está fora dos planos do Internacional, pode escolher onde jogar. Cada vez mais distante do Beira-Rio, o meia entrou na mira do Atlético-MG e voltou a interessar o Botafogo. Quase ao mesmo tempo, o Colorado aumenta o tom sobre a busca por uma solução para o caso envolvendo o jogador.

A ideia em Porto Alegre é clara: envolver Alex em uma negociação agora. Após o episódio no Instagram do jogador, a vontade aumentou entre os dirigentes.

O Atlético-MG é o novo personagem na novela. Sem Cazares, na seleção do Equador para disputa da Copa América, e Dátolo, lesionado, o clube simplesmente não tem nenhuma opção para as próximas rodadas do Brasileirão.

“Não é uma carência, mas é uma necessidade. Contusões vão acontecer, jogadores vão ser assediados por clubes estrangeiros. Então, são três ou dois jogadores pontualmente”, disse Marcelo Oliveira, técnico do Galo.

A pedido do treinador, o time de Belo Horizonte procurou Alex. O contato ocorreu diretamente com o jogador e buscou informações sobre a possibilidade de negócio. O Inter afirma que não foi contatado.

O outro interessado é o Botafogo – que tentou Alex em abril e escutou não. Mesmo depois de fechar com Camilo, ex-Chapecoense, e Canales, egresso da Universidad de Chile, o time do Rio entende que precisa do meia.

Com contrato junto ao Inter até dezembro de 2017, Alex está fora do jogo diante do Sport por suspensão. O meia reitera o desejo de seguir em Porto Alegre, muito por conta da família – instalada na cidade há tempos. Inter, Atlético-MG e Botafogo tentarão mudar a opinião dele.