Topo

Dunga monta base de time titular da seleção brasileira sem Daniel Alves

Fabinho foi titular no treino desta quinta-feira - Lucas Figueiredo/Mowa Press
Fabinho foi titular no treino desta quinta-feira Imagem: Lucas Figueiredo/Mowa Press

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

26/05/2016 22h41

Dunga montou pela primeira vez a base de um time titular em treino da seleção brasileira durante a preparação para a Copa América, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda sem conseguir montar duas equipes completas por causa da falta de atletas, o treinador mostrou que pretende escalar uma seleção com Jonas de referência e com Philippe Coutinho no lugar de Douglas Costa, cortado por lesão muscular. O foco nesta quinta-feira (26) foi a saída de bola.

A novidade foi Daniel Alves, que ficou na equipe reserva. O lateral direito desembarcou nos Estados Unidos na última quarta-feira (25) e chegou a ser dúvida por causa de uma fascite plantar. Ao chegar no hotel da seleção, no entanto, disse que estava em perfeitas condições de jogo. 

Como ainda não pode contar com Kaká, convocado de última hora para lugar de Douglas Costa, Rafinha Alcântara, que ficou na sala de musculação, e Casemiro e Filipe Luís, que disputarão a final da Liga dos Campeões, o treinador precisou fazer dois times com oito atletas em cada.

A base titular teve Alisson; Fabinho, Gil, Miranda e Douglas Santos; Elias, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Jonas. É muito provável que para o amistoso de domigo (29), contra o Panamá, Willian e Luiz Gustavo completem para formar os 11 que iniciarão a disputa.

Titular por enquanto, Jonas mostrou empolgação para a partida. "É um jogo importantíssimo, que serve para preparar a seleção para Copa América, vai servir muito, não só para mim, mas para todos. Vamos fazer parceria legal, que faz parte neste processo", afirmou o atacante.

Os reservas treinavam sem goleiro e tinham a seguinte linha: Daniel Alves, Marquinhos, Rodrigo Caio e Gabigol; Luiz Gustavo, Lucas Lima e Willian; Hulk.

O Brasil estreia na Copa América no próximo dia 4 de junho, contra o Equador. Na primeira fase, a o time ainda enfrenta o Peru e o Haiti.