Topo

Fla confirma Muricy fora, troca interino e reflete sobre Abel após pressão

Bruno Braz e Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2016 15h44

O protesto realizado pela torcida do Flamengo , nesta quinta-feira (26), na sede da Gávea, surtiu efeito e atendeu em partes alguns pedidos. Em coletiva realizada no Ninho do Urubu para confirmar a saída de Muricy Ramalho, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice de futebol, Flávio Godinho, anunciaram também a troca no comando interino da equipe de Jayme de Almeida para Zé Ricardo - técnico de juniores sugerido nas manifestações. Pressionados, eles estão cientes da rejeição ao nome de Abel Braga e já refletem sobre a contratação do treinador, antes dado como praticamente certo.

"Estamos aqui para comunicar a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento devido à incerteza em relação ao seu estado de saúde. Temos certeza da recuperação, mas ele, num ato de grandeza que caracteriza esse profissional, nos deixou à vontade para procurar outro treinador, e o Flamengo segue agora outro caminho. Vamos seguir ligados na recuperação do Muricy e os laços dele com o Fla seguem", disse Bandeira.

Apesar da rejeição que causa reflexão na diretoria, Abel Braga ainda segue como favorito, embora apresente empecilhos burocráticos, já que, demitido em dezembro do ano passado do Al Jazira, dos Emirados Árabes, o treinador fez um acordo e se comprometeu a não assinar com outro time enquanto durar o parcelamento da rescisão, o que o obriga, inicialmente, a firmar um novo compromisso somente a partir de julho.

Até o momento, o Flamengo ainda decide se irá aguardar mais de um mês ou tentará um acordo com os dirigentes do Al Jazira.

“Não tem prazo para anunciar treinador. Abel Braga, evidentemente, é muito prestigiado, um homem de renome, mas podemos também partir para outra alternativa. A diretoria vai trabalhar em paralelo para que a busca por um treinador não atrapalhe na performance do time", destacou Flávio Godinho.

TÉCNICO CAMPEÃO DA COPINHA E GERENTE DE FUTEBOL

O anúncio de Zé Ricardo como técnico interino no lugar de Jayme de Almeida vai ao encontro ao pedido dos torcedores no protesto realizado nesta quinta-feira. Na concepção de tais rubro-negros, os chamados “medalhões” não têm dado certo no clube.

Zé Ricardo chamou a atenção por ter sido campeão da Copa São Paulo de juniores este ano.

“Zé Ricardo é um técnico prata da casa, e o Flamengo, nessas horas difíceis, sempre se socorreu com talentos de casa. Jayme estava dirigindo o time como membro da comissão de Muricy. A partir do momento em que ele nos deixou, nada mais natural do que dar uma força ao Zé Ricardo", destacou Godinho, que também informou sobre a busca por um gerente de futebol para dividir as funções com o contestado diretor-executivo Rodrigo Caetano:

“Estamos em busca de um gerente de futebol para trabalhar ao lado do Caetano. Vai cuidar mais da parte de campo, vestiário. Procuramos um ex-atleta, capitão e acho que isso vai nos ajudar bastante".