Topo

Inter define venda de Nilton por R$ 8 milhões a clube japonês

Nilton deixa o Internacional, negociado com o Vise Kobe, do futebol japonês - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Nilton deixa o Internacional, negociado com o Vise Kobe, do futebol japonês Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2016 19h12

O Internacional praticamente oficializou a venda do volante Nilton. O marcador recebeu uma proposta do Visel Kobe, do Japão, e aceitou. Serão 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) envolvidos na troca. A confirmação foi dada pelo vice de futebol, Carlos Pellegrini. 

"Os documentos estão sendo trocados e já estão sendo feitos os contratos. Devemos ter a solução nesta semana, ainda. Provavelmente tenha se encerrado a participação dele pelo Inter", disse o vice de futebol do Inter. 
 
Nilton tem 29 anos e chegou ao Inter no começo do ano passado. Sua passagem não foi melhor por conta de uma suspensão por doping, que o retirou de atividade pelos últimos seis meses. A volta aconteceu diante do São Paulo no último final de semana. Nesta quinta, ele participou do segundo tempo da vitória contra o Sport. 
 
Ao fim do jogo, ele ainda disse não saber do futuro de sua vida e preferiu viver 'um dia de cada vez'. 
 
"Não sei ainda meu futuro, vamos fazendo assim, jogando a cada jogo, vivendo cada treinamento. Estou feliz por voltar depois de tanto tempo e não posso pensar em outra coisa que não jogar futebol", explicou o jogador. 
 
Mas o futebol será disputado na Ásia. Nilton vai para o Visel Kobe, do Japão. E a reposição já está no Beira-Rio. O Colorado contratou, recentemente, Anselmo, do Joinville. Ainda tem Rodrigo Dourado, Fernando Bob e Fabinho.