Topo

Bressan reconhece falha na Libertadores e rejeita deixar o Grêmio

Zagueiro Bressan reconhece erro nas oitavas da Libertadores e quer ficar - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Zagueiro Bressan reconhece erro nas oitavas da Libertadores e quer ficar Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2016 12h49

Bressan não quer deixar o Grêmio. Depois de ver encerrada negociação com o Coritiba, o zagueiro disse que pretende cumprir seu contrato em Porto Alegre. Após falhar na eliminação da Libertadores, o jogador disse que pretende aprender com os erros. 

"Tenho consciência do que passou no jogo da Arena (derrota para o Rosario Central pela Libertadores). Tranquilidade para reconhecer meu erro e caráter para trabalhar e tentar melhorar. Fazer acontecer é difícil, comentar depois é fácil. Temos jogadores e pessoas de caráter para crescer e querer o melhor do Grêmio", disse o jogador que teve boa atuação entrando ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-MG, na quinta-feira. 
 
Bressan tentou cabecear uma bola erguida na área do Grêmio, mas acabou tocando errado nela, que sobrou para Marco Ruben colocar nas redes. A derrota em casa combinada com nova queda na Argentina significou a eliminação gremista. 
 
Em seguida o clube definiu reformulação na zaga. Werley foi emprestado ao Figueirense e o próximo da fila era Bressan. O Coritiba mostrou interesse e o Grêmio abriu caminho para saída. Mas acabou não se concretizando. 
 
"Foi uma possibilidade que surgiu mas acabou não acontecendo. Eu sempre quero deixar claro que meu desejo é permanecer no Grêmio. Quero fazer de tudo para ajudar o clube", disse. 
 
Bressan tem contrato até o fim deste ano e atualmente está atrás de três atletas na hierarquia proposta. Geromel, Fred e Wallace, contratado recentemente do Flamengo. Além disso, a direção gaúcha ainda promete reforçar o grupo com mais um zagueiro e o principal alvo é Carlos Augusto Zambrano, que atua no futebol alemão. 
 
O próximo compromisso do Grêmio será no domingo, diante do Coritiba. Na ocasião, Bressan deve seguir titular já que Fred se lesionou diante do Galo.