Topo

Neymar deixa top-5 em lista de atletas com mais potencial de marketing

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 13h24

Neymar perdeu seis posições no ranking da revista “SportsPro”, que aponta os atletas com maior potencial de marketing nos próximos três anos. Anteriormente na segunda colocação, o atacante do Barcelona, agora, é apenas o oitavo. O brasileiro, inclusive, perdeu a liderança entre os jogadores de futebol, já que Paul Pogba, da Juventus, aparece em segundo geral. Astro da NBA, Stephen Curry lidera a lista.

Neymar chegou a liderar nos anos de 2012 e 2013. No ano seguinte, o brasileiro despencou no ranking, aparecendo apenas em sétimo. Depois de voltar à segunda posição em 2015, o atacante do Barcelona atingiu sua pior posição desde então na edição de 2016.

Por se tratar de uma análise para os próximos três anos, nomes tradicionais dos esportes aparecem em posições discretas na lista. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão apenas em 27º e 35º, respectivamente. Entre os tenistas, o líder do ranking da ATP, Nova Djokovic, aparece em 23º. Primeira colocada da WTA, Serena Williams, de 34 anos, nem sequer aparece entre os 50.

Confira os 10 primeiros colocados e os brasileiros:

1º Stephen Curry (Basquete)

2º Paul Pogba (Futebol)

3º Virat Kohli (Críquete)

4º Jordan Spieth (Golfe)

5º Anthony Joshua (Boxe)

6º Kei Nishikori (Tênis)

7º Lydia Ko (Golfe)

8º Neymar (Futebol)

9º Missy Franklin (Natação)

10º Mikaela Shiffrin (Esqui alpino)

30º Alex Teixeira (Futebol)

41º Gabriel Medina (Surfe)