Topo

Dunga explica por que escolheu Kaká e não confirma time contra o Panamá

Do UOL, em São Paulo

28/05/2016 13h28

Dunga explicou neste sábado a escolha de Kaká para o grupo que disputará a Copa América. O treinador ressaltou que o meio-campista do Orlando City contribuirá tecnicamente ao elenco. O jogador foi escolhido para substituir Douglas Costa, com lesão muscular. Além disso, Kaká conseguiria acesso facilitado ao time por já estar na América do Norte.

“A escolha do Kaká. Primeiramente é a questão técnica”, adiantou Dunga, que em seguida levou em consideração o fato de Kaká ter documentação para se apresentar rapidamente ao elenco que está nos Estados Unidos para a competição.

Neste domingo, a seleção enfrentará o Panamá, às 22h30 (Brasília). Kaká se apresentou poucas horas depois de ser chamado por Dunga e já estará à disposição para a partida em Denver.

“Outros poderiam estar, mas não tinham documentação. Todos nós estamos cobrando postura nova. Temos que ter profissionalismo. A meritocracia vem em primeiro lugar numa convocação, mas também tem de ser levada em conta a organização e profissionalismo”, disse.

Um dos que não viabilizou a documentação foi o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras.

Dunga informou que ainda não montou a equipe que jogará o amistoso. O mais provável é que o time comece com Alisson; Fabinho, Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo, Elias e Renato Augusto; Willian, Coutinho e Jonas.