Topo

Dudu volta atrás, aceita críticas de Cuca e faz elogios ao treinador

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 18h53

Pouco mais de 24 horas depois de rebater as críticas feitas por Cuca após o jogo contra o São Paulo, o meia-atacante minimizou o desentendimento com o treinador palmeirense. Em texto publicado no Instagram, Dudu disse que assimilou as críticas, além de fazer elogios a Cuca.

"Por causa da grande repercussão de ontem, gostaria de dizer que tudo não passou de um mal-entendido. Eu e o Cuca nos damos bem, somos duas pessoas identificadas com o clube e ficamos muito chateados pela derrota. Nós já conversamos e queremos o melhor para o Palmeiras. Ele é um treinador vitorioso e falou de mim porque acredita no meu potencial. Com a cabeça mais fria, assimilei as críticas numa boa e continuarei trabalhando duro para melhorar a cada dia e ajudar os meus companheiros dentro de campo", escreveu o meia-atacante.

Cuca, na entrevista coletiva concedida no Morumbi, afirmou que o camisa 7 não havia feito uma boa partida por ter errado muitos passes no campo de ataque.

"Não fez uma boa partida, não teve uma produção ofensiva boa. Começou bem, mas errou muitos passes e perdeu bolas lá na frente. O Dudu é um grande jogador, é importantíssimo, tem de render mais”, declarou o treinador.

Minutos depois, Dudu foi questionado sobre a atuação e disse não entender as críticas recebidas. Segundo o atleta, ele fez o melhor para ajudar o Palmeiras no clássico.

"Eu tenho minha cabeça tranquila, fiz meu papel, meu melhor para ajudar a equipe. Infelizmente não conseguimos a vitória. Não entendo porque não tive um dos meus melhores dias. Se olhar os lances do primeiro tempo, do segundo. Não estou entendendo as críticas. Infelizmente é assim. Quando perde, acha alguém para criticar. É pensar para frente", disse.
 
Os dois já haviam se desentendido na partida contra o Red Bull, no fim de março. Na ocasião, Dudu irritou-se por ter sido substituído depois de cair no gramado do Pacaembu com a mão na coxa. No dia seguinte, ao lado do médico Otávio Vilhena, o meia-atacante reconheceu que estava lesionado.