Topo

Mourinho informou Rooney sobre intenção de contratar Ibra, diz jornal

José Mourinho teria conversado com Rooney sobre contratação de Ibrahimovic - Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters
José Mourinho teria conversado com Rooney sobre contratação de Ibrahimovic Imagem: Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 10h39

O técnico José Mourinho acabou de ser contratado pelo Manchester United, mas já está se movimentando para reforçar o clube inglês para a próxima temporada.

Após uma temporada decepcionante, em que acabou eliminado precocemente da Liga dos Campeões e ficou longe da briga pelo título do Campeonato Inglês, os Red Devils pretendem retomar a competitividade na Inglaterra formando uma equipe recheada de talentos.

De acordo com o jornal britânico “Sunday People”, Mourinho teria ligado para Wayne Rooney, capitão e principal astro do United, para informar que está tentando assegurar a contratação de Zlatan Ibrahimovic, que não jogará mais pelo PSG.

Ainda de acordo com a publicação, o treinador português teria assegurado a Rooney que ele permaneceria como capitão do clube mesmo com a chegada do astro sueco, já que Mourinho vê o inglês como peça-chave para manter o controle do vestiário.

Outro ponto abordado com Rooney durante a conversa foi sobre o possível posicionamento que o inglês terá na próxima temporada. Após atuar como meio-campista com Van Gaal por conta da ascensão de Marcus Rashford, Rooney teria ressaltado que preferiria atuar na posição na nova equipe que está sendo formada por Mourinho.

A tendência é que Zlatan Ibrahimovic defina seu futuro nos próximos dias. Além do United, clubes como Milan e Napoli também desejam contar com os serviços do talentoso atacante.