Topo

Em meio a rumores, Morata admite 'desejo' de voltar ao Real Madrid

Destino de Morata na temporada 2016/2017 é incerto - REUTERS/Stefano Rellandini
Destino de Morata na temporada 2016/2017 é incerto Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 09h24

O atacante Álvaro Morata foi negociado pelo Real Madrid com a Juventus em 2014. Agora, é cotado para retornar ao clube espanhol – e ele mesmo não esconde seu desejo de atuar pela equipe que o revelou.

Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal esportivo espanhol As, Morata deixou claro que gostaria de voltar ao Real Madrid. E torce para que seu destino se resolva logo.

“Está claro que é o que eu mais gostaria. Esse é meu desejo: triunfar no Real Madrid. Mas há grandes jogadores no time. E o que eu quero é jogar e me sentir importante. No ano que vem, jogarei na equipe em que tiver mais possibilidades de conseguir isso”, disse Morata.

“Tomara que tudo se resolva antes do dia 13, dia da primeira partida da Espanha (na Eurocopa, contra a República Tcheca). Porque é incômodo estar aqui (na França) pensando em ajudar seu país com um telefone na mão. Vamos ver o que acontecer no fim”, declarou também.

De acordo com a imprensa europeia, clubes como Real Madrid, Chelsea, Arsenal, Paris Saint-Germain e Manchester United surgem como possíveis destinos de Morata na temporada 2016/2017. O jogador já teria inclusive se despedido dos amigos em Turim.

Embora tenha contrato com a equipe italiana até 2020, Morata já fala em tom de despedida. Para ele, a passagem pela Juventus "foi uma experiência proveitosa".

“Ganhei tudo que se pode ganhar na Itália, várias vezes. Cheguei à final da Liga dos Campeões (2015), fiz gols e cresci como jogador e como pessoa. Creio que agora sou um jogador diferente do que saiu do Real Madri”, afirmou. “Mas, acima de tudo, demonstrei que posso jogar em uma equipe grande”, completou.