Topo

Indicado por Paulo Bento, Cruzeiro faz consulta por Alecsandro

Atacante começou a partida como titular do Palmeiras no clássico do último domingo - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Atacante começou a partida como titular do Palmeiras no clássico do último domingo Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado, Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

31/05/2016 14h31

À procura de um homem gol, o Cruzeiro fez uma consulta para saber a situação do atacante Alecsandro no Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte, o time mineiro fez um breve contato com pessoas próximas do jogador para analisar a possibilidade de tirá-lo do time paulista. O técnico português Paulo Bento já trabalhou com o atleta no Sporting e veria com bons olhos uma eventual transferência. A diretoria de comunicação clube mineiro nega que qualquer contato tenha sido feito. Já o empresário de Alecsandro não descarta uma futura mudança.

Atualmente, Alecsandro tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano. A intenção do Cruzeiro é de assinar um vínculo por mais duas temporadas com o jogador, de 35 anos. Em contato com a reportagem, o empresário do atacante, Oldegard Filho, alegou que não houve nenhuma conversa entre as partes até o momento, mas que há possibilidade de negociação se o clube mineiro manifestar interesse.

"Se o Cruzeiro tiver interesse, sim, tem possibilidade dele voltar ao clube. Mas não falei com ninguém do clube e ele não está de saída do Palmeiras. Ele tem contrato até dezembro deste ano", respondeu o agente, via mensagem.

A primeira passagem de Alecsandro pelo Cruzeiro terminou na temporada de 2006. Depois de deixar a Toca, o atacante se transferiu para o Sporting, onde seria comandado por Paulo Bento. Hoje no Palmeiras, o jogador foi titular no clássico do último domingo, contra o São Paulo, e é muito querido pelo técnico Cuca. Vale lembrar que o treinador alviverde foi o responsável por indicar o atacante ao Atlético-MG em 2013, onde seriam campeões da Copa Libertadores.

Neste ano, Alecsandro contabiliza 10 gols pelo Palmeiras, e é o vice-artilheiro do clube na temporada, atrás somente de Gabriel Jesus, que já marcou em onze ocasiões.