Topo

Inter negocia renovação com zagueiro para evitar saída de graça

Alan Costa perdeu espaço após chegada de Argel e tem contrato até dezembro - Jeremias Wernek/UOL
Alan Costa perdeu espaço após chegada de Argel e tem contrato até dezembro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2016 12h10

O Internacional está em vias de renovar contrato com Alan Costa. Reserva no time de Argel Fucks, o zagueiro tem acertada ampliação de vínculo até o final de 2018. O atual compromisso entre clube e jogador termina em dezembro e permite assinatura de pré-contrato já na próxima semana.

A renovação pode significar novas chances ao jogador ou simplesmente ser medida de segurança do Inter junto ao mercado.

“Estamos com a renovação do Alan Costa bem encaminhada”, disse Marcos Marino, diretor de futebol do Inter, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Em 2015, Alan Costa disputou 29 jogos pelo Internacional. Nove deles na Libertadores, sendo titular em grande parte da campanha que levou o clube até a semifinal. Neste ano, o zagueiro só entrou em campo duas vezes no Gauchão.

Para efeito de comparação: o outro zagueiro reserva é Rever e ele já atuou seis vezes na temporada. Cinco como titular.

Antes de acertar a renovação com Alan, o Inter emprestou Eduardo ao Náutico e vendeu os direitos de Jackson ao Bahia. Com isto, o elenco principal ficou apenas com quatro jogadores para a função.

O Colorado ainda poderá contratar um zagueiro no mercado, mas só cogita investir em negócio de ocasião. A dupla Paulão e Ernando é considerada absoluta.