Topo

Itália corta um brasileiro, mas confirma outros dois em lista final da Euro

Jorginho foi cortado por Conte (foto), que chamou Thiago Motta e Éder - Andrew Medichini/AP Photo
Jorginho foi cortado por Conte (foto), que chamou Thiago Motta e Éder Imagem: Andrew Medichini/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 08h42

O técnico da seleção italiana, Antonio Conte, divulgou nesta terça-feira a lista de 23 jogadores que disputarão a Eurocopa 2016 na França.

Três jogadores brasileiros naturalizados italianos estavam na pré-lista da Itália: os meio-campistas Jorginho (Napoli) e Thiago Motta (Paris Saint-Germain), além do atacante Éder (Inter de Milão). O primeiro acabou cortado, enquanto os outros dois foram chamados para o torneio.

Nascido em Imbituba (SC), Jorginho mora na Itália desde os 15 anos. Chegou a ser convocado para a seleção principal da Itália em 2016, mas acabou ficando de fora do time da Euro 2016 - o que o jornal Gazzetta dello Sport classificou como "surpreendente".

A lista da Itália foi revelada no prazo-limite, de forma a evitar vazamentos. Apesar dos 23 nomes definidos, a delegação italiana embarca para a França com três nomes a mais - em caso de lesões, a Uefa permite a troca de um jogador até 24 horas antes da estreia. Para as vagas reservas, foram chamados os defensores Daniele Rugani (Juventus) e Davide Zappacosta (Torino), além do meio-campista Marco Benassi (Torino).

A Itália está no Grupo E da Euro 2016. O time estreia em 13 de junho contra a Bélgica em Lyon; na sequência, enfrenta a Suécia em Toulouse no dia 17 e a Irlanda em Lille no dia 22.

Confira a lista de convocados

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain)

Defensores: Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United), Mattia De Sciglio (Milan) e Angelo Ogbonna (West Ham)

Meio-campistas: Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bologna), Stefano Sturaro (Juventus), Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e Marco Parolo (Lazio)

Atacantes: Eder (Inter de Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellè (Southampton) e Simone Zaza (Juventus)