Topo

Lateral ex-Chelsea sofre terceira lesão no Grêmio. Atacante também é baixa

Wallace Oliveira em ação pelo Grêmio, onde tenta se firmar no time - Lucas Uebel/Grêmio
Wallace Oliveira em ação pelo Grêmio, onde tenta se firmar no time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2016 17h45

Wallace Oliveira não poderá voltar a jogar pelo Grêmio tão logo esperava. No treinamento de segunda-feira, o lateral ex-Chelsea sofreu uma entorse. Após exames realizados nesta terça, confirmou-se uma parada de três semanas. É a terceira lesão dele no clube. O atacante Pedro Rocha também teve quadro confirmado pelo departamento médico gremista. 

Rocha sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Por isso, ficará fora de atividade por um mês. Depois das quatro semanas poderá voltar a trabalhar e recuperar espaço no time. 

Já Wallace sofre com lesões desde sua chagada. Esteve um mês afastado por conta de um problema muscular, perdeu treinamentos por força de uma gastroenterite e já tinha torcido o mesmo tornozelo em maio. O local voltou a sofrer na atividade contra o time de transição do Grêmio na tarde de segunda e ele precisará repetir ausência.

Pelo menos agora Edílson é dono da lateral. O jogador foi contratado do Corinthians exatamente pela incerteza sobre o futebol de Wallace Oliveira, que quando esteve em campo não conseguiu bom rendimento. 

O contrato de empréstimo dura até o meio do ano que vem e até agora ele disputou apenas 11 partidas.