Topo

Presidente do Real despista sobre Pogba: 'Temos seis jogadores na posição'

Para Florentino Pérez, francês teria muitos concorrentes no Real Madrid - Dennis Sabangan/EFE/EPA
Para Florentino Pérez, francês teria muitos concorrentes no Real Madrid Imagem: Dennis Sabangan/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 08h23

O nome do meia Paul Pogba é bastante cotado pela imprensa europeia como reforço do Real Madrid. O próprio presidente do Real, porém, não demonstra otimismo com a contratação.

Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal esportivo espanhol Marca, Florentino Pérez evitou falar a respeito de Pogba. Entretanto, destacou a quantidade de nomes que podem atuar no meio de campo com características semelhantes às do francês – casos de Toni Kroos, James Rodríguez, Gareth Bale, Lucas Vázquez, Luka Modric e Isco.

“(Pogba) é um grande jogador, mas no meio de campo – e eu não quero falar sobre o assunto – temos seis grandes jogadores”, esquivou-se Florentino Pérez.

O dirigente, porém, não descartou a contratação de um novo ‘galáctico’ a curto prazo. “A mim, me emocionam os melhores. Se há um jogador assim, certamente iríamos atrás”, declarou também.

A tendência é que o Real Madrid busque seu próximo nome de destaque fora do futebol espanhol. Além de Paul Pogba, nomes como David de Gea (Manchester United), Eden Hazard (Chelsea) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique) já foram cotados no clube.

“Na Espanha, é mais difícil (contratar jogadores) por causa das cláusulas de rescisão. Fora, não há cláusulas, então você tem que chegar a um acordo”, explicou, evitando antecipar movimentos do clube em torno de De Gea. “Não sou eu quem tem que decidir. Diria que é muito difícil administrar dois grandes jogadores - nesta posição ou em qualquer outra”, completou, referindo-se à concorrência que o atual goleiro do Manchester United teria com o atual titular do Real, Keylor Navas.

Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo é um desejo antigo do Paris Saint-Germain e já foi especulado em clubes da MLS. Mas, no que depender do presidente do Real Madrid, permanecerá no clube atual até o fim da carreira.

“Nossa vontade é que ele se aposente no Real Madrid. É o melhor jogador do mundo e se encaixa perfeitamente no melhor clube do mundo”, disse o dirigente. “Gostaríamos que seguisse aqui por muitos anos. As possibilidades de que se vá são poucas, mas na vida não se pode dizer nada com segurança.”

Veja lances e gols de Paul Pogba

UOL Esporte