Topo

Agente se reúne com o Sporting e lateral pode deixar o Cruzeiro

Mayke, lateral direito do Cruzeiro, está na mira dos portugueses - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mayke, lateral direito do Cruzeiro, está na mira dos portugueses Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2016 19h22

Mayke não entra em campo há pouco mais de um mês. Devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, a última aparição do jogador foi no empate por 0 a 0 diante do Campinense, na primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo sem atuar, o lateral direito do Cruzeiro desperta o interesse do futebol europeu, mais especificamente do Sporting, de Portugal.

Fábio Mello, agente do atleta de 23 anos, está na Itália, onde se encontra com dirigentes locais para conversar sobre outros jogadores representados por ele. Há cerca de dez dias, ele se reuniu com a cúpula do clube lusitano para informá-los sobre a situação do jovem na Toca da Raposa II. As conversas ainda são incipientes e serão retomadas na próxima semana, quando o empresário retornará a Lisboa.

Embora o lateral direito seja alvo dos portugueses desde o período em que faturou o bicampeonato brasileiro consecutivo (2013 e 2014), ainda não foram feitas propostas à diretoria do Cruzeiro. Quem confirma a ausência de ofertas é o próprio representante do jogador:

“Tive reunião informal com eles quando estive em Portugal há dez dias. Hoje estou na Itália e devo ir para Lisboa na semana que vem. São vários assuntos (Mayke, Lyanco, do São Paulo, Erik, do Palmeiras, Réver, do Internacional). Porto, Sporting e Benfica têm monitorado esses jogadores que represento. Mas ainda não há nada específico e efetivado”, disse ao UOL Esporte por meio de mensagem de texto.

Para que Mayke troque a Toca da Raposa II pelo estádio José Alvalade, os portugueses cogitam desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 20,19 milhões), conforme a imprensa europeia.