Topo

Kaká é cortado da seleção brasileira e será substituído por Ganso

Kaká e Ganso jogaram juntos em 2014 no São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Kaká e Ganso jogaram juntos em 2014 no São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

01/06/2016 19h47

Kaká é mais uma baixa da seleção brasileira. O jogador teve um desconforto muscular após a vitória por 2 a 0 em cima do Panamá e necessitaria de 15 dias para a recuperação. Ele não ficará mais com a delegação da equipe para a Copa América. O substituto será Paulo Henrique Ganso, que é do São Paulo.

A informação foi dada pelo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. "Kaká sentiu um desconforto muscular, fizemos exames de imagem e ele precisou ser cortado por uma questão de tempo. Ele precisaria ficar 15 dias afastado. O substituto será o Ganso, que já foi comunicado. Já também falei com o presidente do São Paulo". 

Rinaldi também completou que Ganso deve jogar contra o Figueirense nesta quarta-feira (1), pelo Brasileirão, e depois viajará para se apresentar à seleção nos Estados Unidos.

Kaká já estava na seleção por causa do corte de Douglas Costa. Além dessa troca, Dunga já precisou mudar outros nomes da lista. Ricardo Oliveira deixou o grupo com problemas para a chegada de Jonas, Ederson foi substituído por Marcelo Grohe, e Rafinha por Lucas. 

Por regulamento, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem até 24h antes da estreia na competição, marcada para dia 4, contra o Equador, para realizar todas as trocas nos 23 inscritos que disputarão a competição. 

Fabinho, outro que estava sob observação do departamento médico, não preocupa mais e seguirá no grupo para a competição.