Topo

Santa Cruz anuncia renovação de Grafite: "artilheiro do Brasil é nosso"

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 17h51

A novela envolvendo Grafite e Santa Cruz acabou nesta quarta-feira. O clube pernambucano, enfim, anunciou a renovação de contrato do atacante até o fim de 2017.

Em nota publicada em seu site oficial, o Santa Cruz destaca que 'nada pesou mais que a paixão do atleta pelo clube' e diz que Grafite recusou 'propostas astronômicas' para permanecer no Arruda.

Com o vínculo anterior até 31 de julho, Grafite passou a ser sondado por outras agremiações, entre elas o Flamengo. Na última terça-feira, o próprio empresário do jogador, Paulo Pitombeira, disse que estava negociando o atacante com o time carioca e outros dois clubes.

De contrato renovado, o atacante - artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols - entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h, em clássico contra o Sport no Arruda.

No Santa desde a metade do ano passado, Grafite já conquistou o acesso à Séria A - em 2015 - e títulos do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste - nesta temporada.

Veja a nota publicada pelo Santa Cruz:

Grafite escolheu o Santa Cruz. E isso representa muito.

Grafite escolheu o Santa Cruz em detrimento de tantas outras coisas. Nada pesou mais do que a paixão do atleta pelo clube. Sondagens vieram dos quatro cantos do mundo. Propostas, no aspecto financeiro, foram astronômicas. Mas o atacante continua no elenco do Mais Querido.

A renovação foi assinada até o final da temporada 2017. Para alegria da torcida coral e preocupação das torcidas rivais, Grafite segue tricolor. Os gols do centroavante continuarão sendo os gols do Santa Cruz. 

O artilheiro do Brasil é nosso.