Topo

Diretor do Barça confirma saída de Daniel Alves e defende chances a Douglas

Dirigente espera que Douglas tenha mais chances para provar se pode substituir Daniel Alves - ALBERT GEA/REUTERS
Dirigente espera que Douglas tenha mais chances para provar se pode substituir Daniel Alves Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 08h35Atualizada em 02/06/2016 09h29

O diretor técnico do Barcelona, Robert Fernández, anunciou nesta quinta-feira que o lateral Daniel Alves já avisou ao clube catalão que está se transferindo para a Juventus. O dirigente do Barça relata que foram feitas ofertas para que o lateral renovasse o vínculo, mas que não foram aceitas pelo atleta.

“Alves estava contente em renovar, foram incluídas certas cláusulas, mas é uma negociação que nem sempre ganha o clube”, disse Robert.

“Foi uma decisão pessoal do jogador e nada mais. Ele já nos comunicou de sua intenção de deixar o clube”, complementou.

Robert Fernández destacou que Douglas pode ter mais oportunidades com a saída de Daniel Alves. Douglas é a terceira opção para a lateral direita no elenco, que tem Aleix Vidal como substituto natural de Alves.

“Quero que o Douglas jogue. Caso não tenha possibilidade, buscaremos uma solução. Digo há meses que quero que o jogador tenha minutos, acredito que é o melhor para ele e para o clube”, disse o diretor do Barça.

Daniel Alves, que completou 33 anos no começo deste mês, jogou pelo Barcelona nas últimas oito temporadas. A transferência para o futebol italiano também marca uma novidade na carreira do brasileiro, que estava na Espanha desde 2002 quando deixou o Bahia para defender o Sevilla.

O lateral está com a seleção brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário. A ideia do jogador era só confirmar a transferência após o torneio, mas diante da evolução do negócio é possível que ele se manifeste nos próximos dias.

Oficialmente, o estafe do jogador diz que nada foi assinado. Dinorah Santa Ana, ex-mulher e empresária do lateral, confirmou apenas que existe uma oferta oficial do clube italiano e que o jogador está "propício" a ir. "O Daniel não assinou nada com ninguém ainda, não sei de onde tiraram essa informação, o Daniel não tem como assinar nada ainda, quando ele assinar a gente vai anunciar, ele tem contrato com o Barcelona até o final da próxima temporada",  falou ao UOL Esporte.