Topo

Demissão de Kleina e seleção congelam troca entre Grêmio e Coritiba

Negueba (foto) pode ser trocado por Edinho, mas Coritiba quer mais tempo para pensar - Divulgação/Site oficial do Coritiba
Negueba (foto) pode ser trocado por Edinho, mas Coritiba quer mais tempo para pensar Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2016 17h58

A troca entre Coritiba e Grêmio, envolvendo Edinho e Negueba, está temporariamente suspensa. O principal motivo nem é a convocação de Walace, que deixa o time gaúcho carente de volantes no elenco principal, mas a reformulação no clube paranaense.

Gilson Kleina não resistiu ao começo ruim no Brasileirão e foi demitido nesta quinta-feira (2), quase simultaneamente a confirmação de Walace como substituto de Luiz Gustavo na seleção brasileira.

Além da troca de treinador, o Coritiba ainda procura um novo diretor de futebol .Valdir Barbosa foi sacado do cargo no começo da semana. Com as duas vagas em aberto, o time do Paraná entende que tem outras prioridades no momento e resolveu congelar a negociação.

No Grêmio a posição sobre o caso não é tão clara. Existe divergência sobre a postura a ser adotada diante dos novos fatos.

“É uma situação que vai ter de ser avaliada do ponto de vista técnico, é uma decisão técnica e não presidencial. O Grêmio tem Kaio, Jailson, Ramiro, Moisés se recuperando. Muito bons jogadores para essa posição. Tem o Edinho, que talvez fique conosco. Essa situação terá de ser muito bem pensada para não vestir um santo e despir outro”, ponderou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

A despeito da moderação do presidente, no departamento de futebol a ideia é seguir com o negócio. Mesmo que a saída de Edinho gere carência quantitativa no elenco principal. A leitura é que atletas da base podem suprir a lacuna.

O negócio não tem data para ser retomado.