Topo

'Novo Valdivia' de US$ 1 milhão desagrada na base e deixa o Palmeiras

Desempenho de Arancibia não agradou na base do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Desempenho de Arancibia não agradou na base do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 11h53

Tratado como uma das grandes promessas do futebol chileno, o meia Arancibia, de apenas 19 anos, deixou o Palmeiras na manhã desta quinta-feira, um dia após o encerramento do contrato de empréstimo. A informação, publicada pelo Diário de S. Paulo, foi confirmada pelo UOL Esporte.

Com preço fixado em aproximadamente US$ 1 milhão , o meio-campista retornará ao O'Higgins, do Chile, após permanecer 14 meses no clube alviverde (a maior parte do período na divisão de base) - chegou ao clube de Palestra Itália no mês de abril do ano passado.

De acordo com apuração da reportagem, Arancibia não agradou. Por questões técnicas, o Palmeiras abriu mão da possibilidade de compra do atleta, imediatamente comparado com o meia Valdivia ao desembarcar na Academia de Futebol.

'Novo Valdivia', Arancibia passou longe de cavar o mesmo sucesso do compatriota - ídolo para alguns - com a camisa alviverde.

Reserva na categoria sub-20, o 'novo Valdivia' deixa o Palmeiras com apenas uma aparição no elenco principal: Arancibia foi relacionado para a partida contra o Internacional, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.